O Trio Los Angeles surgiu em 1982, quando o então manequim Marcio Mendes juntou-se à duas morenas de sua equipe, sua irmã Ana Maria e Cléo Ferreira, e formou o trio, à convite da gravadora RCA, junto com a coreógrafa e amiga Lourdes Rosa. No mesmo ano, começou a ganhar fama através do hit "Vamos Dançar Mambolê".

O compacto rendeu ao grupo um Disco de Ouro e outro de Platina. As principais características do Trio eram as músicas caribenhas e o uso de elementos sensuais e oitentistas, como maiôs asas-delta, bustiês coloridos e danças sexy.

Em 1984, alcançaram o sucesso no Brasil com a música "Transas e Caretas", tema de abertura da Novela homônima da Rede Globo. Logo, o Trio Los Angeles se consolidou em uma atração principal dos programas dominicais. Porém, o Trio quase encerrou suas atividades quando uma de suas integrantes, Cléo Ferreira, engravidou, em 1992.

Márcio retornou ao mundo da moda e abriu uma confecção de roupas e um curso de manequim. Mas seu sonho nunca deixou de existir. Logo após, contratou Regina, com quem gravou alguns CDs. Regina foi substituída por Ângela, e após isso, várias outras integrantes foram sendo incorporadas, sempre mantendo sua irmã, Ana Mendes.

Após esta fase as morenas foram substituídas pelas loiras Madalena Ravesca e Adriana Alonso. Márcio ainda apresentou um programa voltado ao público da terceira idade no canal NGT(canal 48 UHF de São Paulo), denominado "O Melhor da Vida com Márcio Mendes", e segue em Carreira Solo.